O uso de ozônio em piscinas
O ozônio (O 3 ) é um agente de desinfecção muito eficaz e pode ser usado em piscinas para substituir produtos químicos desinfetantes que contenham cloro e bromo . A vantagem do uso do ozônio em comparação com os outros agentes de tratamento de piscinas é o fato de que o ambiente de natação aumentará dramaticamente.
O uso de ozônio impede a formação de cloro ou bromo contendo subprodutos, como cloraminas e trialometanos. Ozônio vai até mesmo colapso já formado subprodutos clorados indesejados. Isso reduzirá problemas com olhos vermelhos e problemas respiratórios. O ozônio proporcionará uma água balnear mais brilhante e cristalina.
A utilização do ozono tem também a vantagem para o operador da piscina de que é necessária menos substituição de água fresca, o que tem um grande efeito no custo de aquecimento.
Alguns detalhes técnicos:
O ozônio é, além de um agente de desinfecção eficaz, também um agente de coagulação, que aumentará o desempenho do filtro de areia e carbono ativo .
A Lenntech dimensiona piscinas de acordo com as normas DIN 19643 da Alemanha. Nestas normas, entre outras, é utilizada uma dose de ozono dependente da temperatura. Para piscinas com uma temperatura de água de 28 ° C ou 33 - 35 ° C, é utilizada uma dosagem de ozono de respectivamente 0,8 e 1,2 gramas por m3.
Na maioria dos casos, os sistemas de ozono podem ser adaptados nos sistemas existentes.
Como funciona o Ozônio para Piscinas de Academia Até 100M³ Panozon standard ?
O aparelho é instalado na casa de máquinas e o ozônio é criado no local a partir do ar ambiente, não precisando de compra, transporte, armazenamento e manipulação de insumos.