Sensor Cloro Seko
A medição de Cloro é importante em muitos processos.
Não há quase nenhum onde o valor do cloro não desempenhe um papel dominante a velocidade e o resultado das reações químicas que ocorrem na água geralmente dependem da acidez da água e, portanto, é útil para conhecer a acidez da água,
normalmente medida por meio de um medidor de cloro. O conhecimento do cloro é útil ou crítico em muitas situações, incluindo análises químicas de laboratório.
Os medidores de cloro são usados na qualidade da água para abastecimento de água municipal, piscinas, remediação ambiental, mas também fabricação de vinho ou cerveja e fabricação, entre outros formulários.
Um medidor de cloro mede a atividade do íon hidrogênio em soluções, indicando sua acidez ou alcalinidade expressa em cloro.
O cloro medidor mede a diferença de potencial elétrico entre um cloro eletrodo e um eletrodo de referência, e assim o medidor de cloro é às vezes referido como um "medidor de cloro potenciométrico". A diferença em potencial elétrico refere-se à acidez ou cloro da solução.
Os medidores de cloro potenciométricos medem a tensão entre dois eletrodos e exibir o resultado convertido no correspondente valor do cloro. Eles compreendem um amplificador eletrônico simples e um par de eletrodos, ou alternativamente um eletrodo de combinação, e alguma forma de exibição calibrado em unidades de cloro.
Geralmente possui um eletrodo de vidro e um eletrodo de referência ou um eletrodo combinado.
Os eletrodos ou sondas, são inseridos na solução a ser testada. Um eletrodo de vidro é um eletrodo íon-seletivo feito de uma membrana de vidro dopado que é sensível a um íon específico.